PontoZurca

THE SOAKED LAMB

 Direcção Técnica :: Editora :: Operação de Som :: Técnico de Estúdio de 2012 a 2021

 

The Soaked Lamb não soam apenas a blues ao estilo de Piedmont, também trazem bocadinhos de ragtime, boogie-woogie, swing e gospel.

O instrumento idiófono que se ouve por vezes, funciona graças à fricção dum pauzinho sobre um bocado de bambu, e é conhecido por reco-reco. É tocado pelo Miguel Lima, juntamente com a bateria e a percussão. O piano ouve-se – por vezes é um órgão -, com todas as teclas, graças ao Vasco Condessa, e o ar grave é dado pelo contrabaixo. O Gito é responsável por essa solenidade. É uma pessoa que se faz ouvir com menos cordas. São ambos, pianista e contrabaixista, publicitários nas horas vagas.O Afonso Cruz – realizador, ilustrador e escritor – toca guitarra, harmónica, cavaquinho/ukulele e banjo. Escreve letras, compõe, descompõe e canta. Às vezes tem barba outras bigode. A vocalização vem duma das pessoas mais femininas da banda, a Mariana Lima. Traz na voz sons que não se ouviam há mais de setenta anos e letras muito bonitas (algumas escritas por ela) em pentâmetros jâmbicos. O Tiago Albuquerque toca saxofone, clarinete, guitarra e, como se não bastasse, faz umas belas ilustrações, bem como filmes de animação.

Discografia: Home Made Blues (2007), Hats & Chairs (2009); Evergreens (2012); Vinil Single I Saw the Ligth & Palhaços (2013).

 


Mariana Lima Balas, voz
Afonso Cruz, guitarra, ukulele, blues harp, banjo
Gito, contrabaixo
Vasco Condessa, piano e orgão
Tiago Albuquerque,  saxofone alto, guitarra e clarinete
Miguel Lima, bateria e percussão

www.soakedlamb.com

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa telf: 218807030 www.centroarbitragemlisboa.pt PONTOZURCA 2009